O Que é brick (brickar o video-game), como evitar!

Está a fim de comprar um Nintendo Wii + 2 controles?? Mas tenho certeza, você vai dar uma chance em desbloquear seu Wii, provavelmente com Wiikey, o melhor chip (pois aceita upgrades via DVD, além de várias outras funções, como automaticamente mudar games de Pal para NTSC).

No entanto, desbloquear (e comprar games de qualquer lugar, como a barraquinha em frente ao hospital) pode ser perigoso. Entenda tudo como NÃO destruir seu Wii novinho!
1° - O q eh BRICKAR o Wii? E se isso acontecer tem conserto?

Brickar qualquer video-game, eh uma associação com “tijolo”, tradução da palavra “brick” em ingles, ou seja, tornar o video-game inútil, um “peso-de-papel”.

No Wii isso está relacionado principalmente com o Wii System Update, que ocorre quando vc atualiza seu video-game, NTSC por exemplo, com uma atualização de um jogo PAL. Qual o segredo? SEMPRE que um jogo dar o prompt pra uma atualização, tenha certeza ABSOLUTA que ele é da mesma região do seu video-game, se não tiver e der o prompt do UPDATE( o Wii não pegrunta ele dá o update e pronto), vai e puxa o cabo da tomada o mais rápido possivel!!!!

Se vc atualizar seu Wii NTSC com um jogo PAL, voce vai “Brickalo”. Existem dois tipos de brick, um Semi-Brick, e um Brick completo.

Deixo já avisado: há boatos de jogos que não pergutam sobre o update!( relatos sobre Mario Strikers Charged Pal usado em NTSC).

1a - Como descubro/sei se meu Wii é Japonês (pal), Americano (ntsc) ou Europeu(pal)?

Calma, é fácil. É só virar seu lindo videogame de ponta cabeça. Vai haver um adesivo lá embaixo, onde consta se ele é Americano, Europeu ou Japonês.

2° - E o lance de rodar jogos NTSC? Posso rodar americanos e japoneses NTSC sem problemas? E os PAL como ficam? Eh q nem os de Ps2?

Teoricamente o wii desbloqueado RODA TUDO, mas alguns jogos são incompativeis, alguns jogos PAL não roda em NTSC ou NTSC-J, ou vice-versa, antes de baixar um jogo PAL ou NTSC-J para rodar no seu NTSC verifique se é compativel nessa lista http://wiki.gbatemp.net/

SEMPRE tomando cuidado com o BRICK do item 1

3° - Por fim, o Wii se atualiza pela internet sozinho ou atraves dos jogos? Ele pode ficar se atualizando a vontade q nao da problema com o chip ou tem q atualziar o chip tb ou algo assim?

Atualiza tanto através de jogos quanto através da internet. A atualização através da internet é sempre mais segura. Ela é uma atualização compativel com a região do seu console. A atualização via jogos deve seguir as regras do item 1.

Quanto ao chip, é sempre o mesmo não precisa atualizar. No entanto, a possibilidade de Updates da Nintendo impedirem você de mexer nas settings é grande, por isso opte, se puder, por um chip com update (como Wiikey)

Espero ter ajudado. Abraços!


Qualquer Problema Comentem!

0 comentários: