Muitos detalhes do novo Prince of Persia - 30/04/08


Ontem (29), o GameStart divulgou os primeiros detalhes do muito aguardado Prince of Persia 4. Menos de 24 horas depois, o site britânico EuroGamer divulgou uma tradução mais apurada da revista francesa Joypad, que foi fonte dos primeiros detalhes do jogo.

As novas informações dão uma cara ainda mais repaginada para a série mais acrobática do mundo dos jogos. O enredo foi bastante alterado com relação à saga anterior, o que promete trazer surpresas para muitos dos já fãs de Prince of Persia 4.

O príncipe agora não será muito mais do que um ladrão de meia tigela no começo da história, já que ele ganhará sua fama enquanto luta contra o deus da destruição Ahriman. O enredo não contará mais com as areias do tempo, que, segundo o diretor criativo do jogo Jean-Christophe Guyot, "tiveram o conceito tão usado e copiado que [eles tiveram] que inventar alguma outra coisa, deixar a idéia de lado". Ele promete criar algo que tenha todo o impacto que as areias tiveram quando apareceram pela primeira vez.

O mundo do príncipe será aberto pela primeira vez. A história será desenvolvida por meio de dungeons e zonas fechadas, muito ao estilo Zelda de viver. Mais impressionante, os objetos do mundo, desde a grama até o horário, terão uma progressão em tempo natural. Isso quer dizer, por exemplo, que se o príncipe cortar a grama em um dia, demorará uns belos 2 ou 3 dias para o cenário se reconstituir.

Os combates do jogo serão perceptivelmente dificultados. Ao contrário dos anteriores, nos quais o príncipe lutava contra legiões de inimigos, o novo jogo terá seu foco no combate um-a-um, deixando a pancadaria mais lerda e a adrenalina mais intensa. Os chefões terão um caráter muito mais cinematográfico, com muito mais personalidade e serão em quantidades menores.

Prince of Persia 4 está previsto para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Os detalhes oficiais aparecerão com o tempo, mas já se sabe que existe outra história sendo feita para DS. Ambos os jogos estão programados para o terceiro trimestre de 2008.

1 comentários:

Anônimo disse...

E ae Acebolado...
Que merda fai ser um disperdicio pois pela a imagem as texturas são 2d isso não sera muito legal....