Pressa seria a culpada por pane do Xbox 360!!


Microsoft gastou US$ 1 bi para consertar Xbox 360 defeituosos

Desde que o problema surgiu, logo na estréia do Xbox 360, e tomou proporções gigantescas - até que a Microsoft resolveu ampliar para três anos a garantia do console -, muitos usuários já sofreram com as famigeradas três luzes vermelhas. A falha, pelo que se comenta entre a comunidade de jogadores, seria causada pelo aquecimento do aparelho, que chega a uma temperatura suficiente para derreter a solda usada na memória, fazendo-o parar de funcionar.

Se você tem um Xbox 360, deve ter sido vítima do problema ou provavelmente conhece alguém que já passou pela situação. Ao menos, todos possuem três anos para trocar o Xbox 360 sem custos adicionais - sem falar que os novos modelos no mercado já trazem mudanças que, ao que tudo indica, eliminaram de vez a falha.

Muito se especula sobre como a Microsoft, que possui um controle de qualidade tão rigoroso, deixaria passar batido uma falha destas proporções. Recentemente, Jake Metcalf, do 8Bit Joystick, entrevistou uma "fonte interna" da empresa que teria trabalhado nos testes e produção do sistema, levantando a hipótese de que a "pressa teria sido inimiga da perfeição".

A fonte, que por motivos óbvios não quis se identificar, confessou que o console foi lançado às pressas para vencer a Sony no mercado, e tinha propositadamente dissipadores de calor baratos - este seria o principal causador das três luzes vermelhas, visto que não eram suficientes para a temperatura com a qual o aparelho trabalha. A mesma fonte ainda cita que existe uma possibilidade de que a empresa lide com uma escassez de sistemas por conta da garantia de troca.

Metcalf, vale lembrar, foi o responsável por revelar a separação amigável entre Bungie e Microsoft uma semana antes do fato se tornar oficial na mídia, prova dos bons contatos que ele parece possuir dentro da Microsoft.


fonte:UOL


Comentario Pessoal:Realmente,foi uma grande falha dessa grande empresa,como é a Microsoft,q deixou a pressa tomar conta da razão,não adiantou quererem lançar o console primeiro q a Sony para obterem lucros se acabaram tendo prejuízos alarmantes e sairam perdendo nessa briga!É como diz o velho ditado:``a pressa é a inimiga da perfeição´´.

18 comentários:

Ninguém disse...

A pressa é mesma inimiga da perfeição! Acabaram pagando caro pelo o barato!
É de se espentar que uma empresa de tão grande porte tenha pecado nesse quesito!

ONILDA disse...

Vc sabe alguma coisa sobre o wii??

Everaldo Ygor disse...

Olá...
Mais um episodio da concorrencia desenfreada...
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Madness disse...

sei,vc quer saber sobre informações tecnicas ou sobre o mercado do wii?

MãE dE QuEm?? disse...

comprar um cosole em epoca de testes nom vira!!! tem q esperar ateh aparecer os problemas, consertarem pra depois comprar!!!

KSM disse...

e o problema e esse mesmo a solda derete e ai as passas meio que se soltam ai quando esfria elas nao voltam ao tamanho normal causando a flaha no aparelho eles ao que tudo indica estao vendo maneiras de evitar esse problam entre elas usar uma solda de chumbo e trocar o gabinete por um de ceramica eu acho nao me lambro bem xD parabens pelo blog


www.ksm-sama.blogspot.com

rafael aguiar. disse...

é por essas e outras que eu prefiro o bom e velho play station :D

HAHAHAH

Pobre disse...

Cara, a microsoft negava isso até a morte, mas depois de um tempo não teve mais como negar, até aumentou a garantia dos 360 por conta disso, eu acho que as novas versões amenizaram o problema, mas não sanaram totalmente não!

Pobre Otário

Rafael Portillo disse...

Esta aí. Não deveria ser surpresa. Não viram o que a Microsoft fez com o Vista?

http://rafaelportillo.blogspot.com

Ycaro Coelho disse...

Não entendo muuito de games mas é realmente uma pena que uma impresa tão grande como a Microsoft tenha cometido um erro de tal proporção, não. Aqui no brasil o console não é tão popularizado, acho... ;/

Anônimo disse...

Oq a concorrencia num faz heim...

se bem q esse prejuizo todo nem faz concegas no bolso deles.. mas sim de nós consumidores..

sem duvida alarmante mas o prejuizo foi nosso..

p.s.: seu blog ta show.. parabens!

Abraços!

Heitor disse...

Ainda bem que eu não tenho dinheiro pra comprar um X-box 360 em fase de pré-lançamento.

As vezes ser pobre tem as suas vantagens.

Hermano disse...

Sinistro mesmo. A empresa do Bill com uma falha dessas.
O mercado dos games tá foda mesmo. Tão concorrido que pra sair na frente os caras acabaram deixando uma falha dessa passar.

Zanfa disse...

Pior que essa só a do PS2 slim que dá pra jogar 2 horas e depois ele desliga por superaquecimento.

¬¬'

Denise Machado disse...

Maracutaias de grandes empresas, o consumidor levando ferro e a vida continua...

м α ỷ т т α disse...

demorei + cheguei... eu disse ki vinha...

=DD


Mto bom seu blog!!

pra kem gosta de jogos e entende dessas coisas é realmente interessante!!!


beijOO


=**

Carlos Vin disse...

1 bi? Porra...
O mercado de games está tão acirrado e lucrativo q até uma empresa como a microsoft deixa passar uma falha como essa e o resultado é um bom de um prejuizo...

Mais o ano passado quem saiu ganhando nessa disputa de mercado dos games foi o Wii?

Litrydow disse...

Ei, cara! Tá afim de faze parceria com meu blog? Um dos temas dele também é games ^^ Veja aí e me manda um e-mail ou add no MSN e me diga, ok?
MSN: litrydow@hotmail.com
blog: http://thenew-age.blogspot.com