Confirmado, Counter - Strike não pode ser mais Vendido no País!


A venda dos jogos Counter Strike e EverQuest está proibida em todo território nacional. A decisão, tomada por um juiz da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais em outubro, começou a ser cumprida só na quinta-feira (17), em Goiás, pelo Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), de acordo com a assessoria de imprensa do órgão.

Para o juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz, responsável pela medida, os jogos "trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado".
Diante disso, a Justiça proibiu a distribuição e comercialização de "livros, encartes, revistas, CD-ROM, fitas de videogame (sic) ou computador" desses jogos. A multa para a infração é de R$ 5.000 REAIS.

Desde ontem o Procon de Goiás está tentando apreender os jogos. Não foram encontradas unidades dos produtos à venda.(Por que será hem...Brasileiro compra JOGO de PC por acaso?)

Mais informações AQUI

Comentario Pessoal: Cara eu fico PUTO com esse País crianças passando fome, pais desenpregados e os caras do nada proibe um JOGO que a mais de 5 anos ja esta no Brasil, e ainda colocam uma MULTA de 5.000 REAIS para quem vender o Produto? Depois eles falam que não SÃO corruptos. Parabens Brasil mais uma MERDA do governo para seu HISTORICO de Burradas!

Bom pelo menos, as Lan Houses vão poder continuar com o jogo Instalado, hum alivio muito grande pros donos...Que não vão ter que fechar as portas...

19 comentários:

Ricardo Cazarino disse...

Pois é, concordo com tua opnião, mas não necessariamente nessa ordem! Bacana o blog.

Metal disse...

Entendo mas esse comentario e um desabafo pq jogo esse jogo a 5 anos... E bem eu nunca matei ninguem e nem tive vontade de matar... Esse jogo depende de Estrategia, e isso estimula seu cerebro a Pensar...Vc tem que criar uma estrategia de combate para eliminar o inimigo, ate o XADREZ e assim... A unica diferença e que nesse jogo se usa armas para fazer isso! Se as guerras fossem feitas atraves de jogos assim, não averia derramamento de sangue desnecesario nesse MUNDO!

Hermano disse...

É engraçado. Os jovens de boa parte do país convivem com uma violência real. E quanto a isso ninguém faz nada.

Agora eles têm a brilhante idéia de proibir um jogo "subversivo". Como se
fosse dele a culpa da bagunça do nosso país.

Fora que é completamente inútil. Quem quiser jogar, vai jogar e pronto.
No Brasil as leis importantes nem são cumpridas mesmo.

João Victor Lima disse...

Um tanto absurdo, como se isso mudasse o caráter de crianças que crescem assistindo Tropa de Elite...

Murilo disse...

Pois é... país que tanta gente passa fome eles valorizarem tanto um jogo. Aliás, seria bom se TODOS deixassem o jogo um pouco de lado e cuidassem do que realmente é importante para a sociedade!
Se bem que é capaz do "povo" brasileiro classe média se mobilizar mais por um jogo do que pelos escandalos passados (e nem tão passados assim) do mensalão.

Abraço!

Anônimo disse...

esse jogo nao ensina nada de futuro, só a gostar de armas e a divulgar a cultura de morte!

Metal disse...

Não ensina nada de Futuro realmente, mas se vc para pra pensar esse jogo NÃO mata pessoas, mas a falta de copetencia do Governo MATA!! Mata de Fome, Mata nas favelas que não tem estrutura social para os moradores, de tantas coisas para se fazer no Brasil os caras perdem tempo tentando para um jogo que a MAIS de 5 anos está no Brasil!! Pra que?? Mostra que esta pensando nas nossas crianças...Uma OVA!!! Proibisse o Tropa de Elite esse sim vem trazendo sinonimo de matança!

Metal disse...

E VAI PIORAR...PQ esse filme, logo seriado vai Insentivar criançinhas!!!

Leandro Bastos disse...

a violencia se tornou banal.

Unknown disse...

Vender pra que?
Já temos as copias... igual referendo sobre a venda de armas no Brasil. Parar de vender se a grande maioria esta nas mãos de bandidos?

Murilo disse...

acho que existem coisas mais importantes para se "revoltar" do que com a pribição de um joguinho. A vida real é mais importante.

Matheus Pandolpho disse...

Realmente... Mas os jogos são sempre bons para se passar o tempo...HE não so isso... agente tem que ver respeitar o gosto outros...Varias pessoas gostam de jogos!!

rera disse...

download ainda pode...
vamo baxa minha gente \o\

e se eu entendi bem a medida, é proibido vender certo?

e se eu quiser baixar e sair distribuindo a "fita" com o jogo? :D


\o/

Matheus Pandolpho disse...

Sim por enquanto pode fazer... Mas eles vaum NOTIFICAR os sites que distribuem as "fitas"(tbm reparei nisso...rsrs) para venda!!!

Diogo disse...

Isso só ira favorecer a pirataria, pois os fãs do jogo jamais deixaram de joga-lo e a alternativa sera a pirataria, é lamentavel pois enquanto isso jovens morrem de arma de verdade nas favelas e ninguem toma providencias, parabens por mais uma burrada!!!

Diogo disse...

gostaria de firmar parceria visite meu blog e pega meu banner se tiver de acordo abraços

www.ultrajovembr.blogspot.com

Rodrigo Fernandes disse...

cara, concordo com genero, numero e grau sobre esse comentario seu...
parabéns
abraços

Osmar Mesquita disse...

tinham que proibir sao outras coisas e nao um joguinho tao besta...
¬¬


abraços

http://bombadigital.blogspot.com/

Anônimo disse...

putz... ki nada a ver... todo mundo joga isso...
concordo com vc... pura corrupção